© 2013 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 

DESENVOLVIMENTO

SISTEMAS DE ENSINO

ALGUMA DÚVIDA?

CONHEÇA O

"O principal objetivo da educação é criar homens capazes de fazer novas coisas... Homens criativos, inventivos e descobridores. O segundo objetivo é formar mentes que possam ser críticas..."                                                                                                                                                                   Jean Piaget

    O Dom Bosco trabalha para que os alunos de 6º ao 9º ano incorporem em suas vidas atitudes de solidariedade e cooperação, usem o diálogo para tomar decisões, e conscientizem-se de suas dependências e responsabilidades no mundo. No Dom Bosco o aluno é estimulado a questionar a realidade, formulando problemas e tratando de resolvê-los, utilizando, para isso, pensamento lógico, criatividade, intuição e capacidade de análise crítica, selecionando procedimentos e verificando sua adequação.

      Esta fase é o período de reflexão e busca da autonomia intelectual, nela o que mais importa é saber transformar a informação em conhecimento e aplicá-la na vida.

 

     

IMAGEM

    Esta é a fase que o fundamenta para a vida, portanto é importante adotar no dia - a - dia atitudes de solidariedade, cooperação através do diálogo, conscientizá-lo de sua responsabilidade na contribuição da melhoria do seu ambiente.

 

       Nessa fase é importante que a sala de aula seja um espaço de vivências de situações de aprendizagem vivas e enriquecedoras que desencadeiam projetos de   trabalhos e resolução de problemas aprimorando habilidades e desenvolvendo competências através de um trabalho interdisciplinar e contextualizado.

ENSINO FUNDAMENTAL II - 6º AO 9º  ANO

 
X

DIGITE AQUI SUA SENHA:

SENHA INCORRETA, TENTE NOVAMENTE.