© 2013 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 

DESENVOLVIMENTO

SISTEMAS DE ENSINO

ALGUMA DÚVIDA?

CONHEÇA O

No período de 12 a 21 de Setembro o Complexo Educacional Dom Bosco promoveu através do seu Departamento de Educação Física e Escolinhas Esportivas os Jogos Internos 2016, no qual já esta em sua 2 edição e esta se tornando um evento interno tradicional e esperado com grande expectativa.

 

Os mesmos tiveram a possibilidade de vivenciar a pratica esportiva nas ,modalidades de Badminton, Xadrez, Tênis de Mesa, Voleibol 4x4, Basquetebol 3x3 e Futsal.

A premiação foi distribuída de acordo com a colocação nas competições das modalidades individuais e coletivas foram troféus e medalhas aos participantes.

 

Os Jogos Internos teve como objetivo divulgar e promover aos alunos os quais se fizeram presentes em uma quantidade que superou a expectativa, a possibilidade de desenvolver suas capacidades cognitvas, motoras e sócio-afetivas, através da participação  neste evento.

Jogos Internos - 2016

A medalha veio depois de uma partida emocionante disputada ponto a ponto contra a equipe da Univale, na manhã desta terça-feira, 18.10.2106, Uma vitória disputada ponto a ponto.

Vôlei feminino do Complexo Educacional Dom Bosco conquista medalha de prata no Jogos Escolares Maranhenses

Há muitos motivos para o Complexo Educacional Dom Bosco, Familiares e Esportistas de nossa cidade se orgulhar deste time. Sendo que, pela segunda vez consecutiva a equipe de Voleibol Infanto Feminina composta pelas alunas: Juliana Feques Vale Nantes, Paula Oliveira Ribeiro, Yasmin Araújo Lira, Yasmin Plácido dos Santos, Adryene Azenato Pedro Brito, Camila Caroline Reis Lima, Beatriz Costa Barros, Mariza Nascimento Silva e comandadas pelo Professor Getúlio Ferreira Melo Junior, conquistam a medalha de prata no Jogos Escolares Maranhenses.

Essa medalha vem de forma a premiar os esforços de todos os personagens envolvidos neste projeto, em especial uma geração de alunas que sempre estão nos causando admiração através de excelentes apresentações dentro das quatro linhas.

 

Dupla Feminina de Vôlei de Praia do Dom Bosco conquista Medalha de Ouro no Jem´s 2016.

As alunas Juliana Feques, Mariza Nascimento do Complexo Educacional Dom Bosco, conquistaram nesta quinta-feira (20) na cidade de São Luís a Medalha de Ouro no Vôlei de Praia, Categoria: Infanto Feminina dos Jogos Escolares Maranhenses – 2016.

Após a vitória sobre a dupla da Escola Batista Daniel de La Touche (São Luís), vencendo a grande final por 2 sets a 0 também garantiram seu acesso para estar disputando o Jogos Escolares da Juventude que será realizado em  João Pessoa – Paraíba no mês de Novembro.

 

Badmiton do Complexo Educacional Dom Bosco é 3º Lugar Geral no Jogos Escolares Maranhenses 2016

As alunas Ana Carolina Lima Barros e Ayllane Kerem Pedro Brito participaram pela primeira vez da competição da modalidade de Badminton nos Jogos Escolares Maranhenses - 2016 realizado no mês de agosto na cidade de São Luís, logo após terem sido campeãs da Seletiva Regional Sul e assim terem se classificado para este evento, no qual as mesmas conseguiram atingir a fase final da competição trazendo como resultado 02 (duas) medalhas de bronze nas disputas do individual feminino e 01 (uma) medalha de prata na disputa da dupla feminina.

 

 

Fazendo uma analise da participação o técnico Robson Abreu de Oliveira afirma que as atletas veem apresentando tais resultados por conta do método de treinamento executado com uma metodologia de forma progressiva e gradual a fim de proporcionar as melhores condições para que o processo de ensino-aprendizagem aconteça.  

 
X

DIGITE AQUI SUA SENHA:

SENHA INCORRETA, TENTE NOVAMENTE.