© 2013 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 

DESENVOLVIMENTO

SISTEMAS DE ENSINO

ALGUMA DÚVIDA?

CONHEÇA O

Inspirado no mestre pregador São João Bosco, diante dos primeiros educadores, imprime respeito pela METODOLOGIA que utilizava com estudante.    

Dom Bosco resume o ideal de educação dizendo: “Fiz tudo quanto soube e pude pelos jovens, que são o amor de toda a minha vida”. (Dom Bosco).

Essa frase manifesta, assim, uma relação de amor, justiça e paz entre os homens, inserida numa orientação fundamentada na pedagogia do amor.

Foi ao conhecer essa pedagogia fundamentada no amor, que a mantenedora e diretora Maria Carmem Colombi, escolheu como patrono dessa instituição escolar, DOM BOSCO, o homem que viveu intensamente o evangelho direcionado à juventude. Dessa forma, essa escola propõe-se a formar homens e mulheres capazes de agir no presente e no futuro, aos olhos de Deus e dos homens e, produzir mudanças construtivas no mundo.

O Complexo Educacional Dom Bosco firmou sua missão em educar e orientar jovens nos caminhos da fé em Deus; iniciou sua trajetória em 1980, o então chamado “Trenzinho do ABC”, com o empenho e desejo da educadora Maria Carmem Colombi, em contribuir com a educação das crianças de Imperatriz.

Nesse período, o colégio contava com 85 alunos matriculados no curso de Educação Infantil, composto então por turmas do maternal e jardim I, II e III, funcionando na Rua Maranhão, centro de Imperatriz-MA. Aos poucos, a proposta educacional oferecida, foi conquistando as famílias Imperatrizenses, o que levou a uma ampliação do colégio. No ano de 1985, a escola passou a trabalhar também com Ensino Fundamental (5ª a 8ª série).

A graça de Deus, o apoio dos filhos, companheiro e a dedicação da educadora Rineide Vieira de Carvalho, constituíram-se a força propulsora de tal crescimento e sucesso. Em 1988, mais uma inovação, implantação do Ensino Médio. Assim o Dom Bosco chega no ano de 2015, com aproximadamente 1.200 (mil e duzentos) alunos no momento em que os novos tempos exigem novas posturas e novas soluções para problemas que, cada vez mais envolvem criatividade, inovação e motivação. Enquanto instituição escolar, é consciente da sua missão de formador de vidas, e por isso sonha e deseja lutar por uma escola cidadã que seja capaz de construir uma sociedade melhor nesse novo milênio.

 
X

DIGITE AQUI SUA SENHA:

SENHA INCORRETA, TENTE NOVAMENTE.